Para que o bebê goste de comer , mantenha no momento da refeições um ambiente calmo e sem ansiedade . Deixe a criança sujar e só limpe a bagunça (incluindo ela mesma)  no final da refeição. Você consegue  imaginar-se comendo com alguém fazendo careta porque você  sujou a roupa ou deixou cair comida?

O bebê deve desenvolver e usar suas habilidades: olhar, cheirar, tocar, degustar. Então nada melhor do que deixar ele manipular os alimentos com as mãos.  Suja? Sim, com certeza. Portanto, não dê as refeições a seu filho com roupinha de festa !!

Você deve permitir que ele coma com “suas próprias mãos” observando sua capacidade de processar e engolir esses alimentos, sem engasgar. Dê alimentos mais macios: um talo de brócolis ou de couve flor, um pedaço de mamão, de banana, vá testando, vocês vão se divertir.

Outro lembrete importante : as crianças tem seu relógio biológico que vai te avisar quando eles estiverem com fome . Não há necessidade de alimentar “a cada três horas”, existe uma tolerância em relação a horários, espere!  seu bebê vai te avisar quando estiver com fome. Não  empurre comida para seu filho. A alimentação  tem de ser um prazer e não uma obrigação. 

Imagem publicada previamente em www.capitaocegonha.com.br

Receba minhas dicas de saúde

Deixe seu email para receber as novidades do meu blog

You have Successfully Subscribed!