Orientação para consultas

Marcação de consultas

Todas as consultas são marcadas com antecedência. Urgências são avaliadas após contato direto com o paciente ou seus pais.

Confirmação de consultas

Preferencialmente as consultas são confirmadas com 24 a 48 horas de antecedência. A confirmação das consultas é uma  gentileza de nossa parte. Em caso de não poder comparecer, por favor desmarque. Pacientes adoecem e  necessitam ser examinados com urgência, portanto, se não vier e não me avisar , não atendo essas urgências que em algum momento você pode precisar. Tento fazer uso da agenda de forma racional. Tendo necessidade de um horário especial, (logo cedo, perto do almoço ou final de dia) agende com antecedência. Telefone para o consultório em caso de dúvidas.

 

Deixe um número de telefone , além de seu celular, onde consigamos te encontrar com facilidade.

Horário das consultas

Chegue a  consulta com 15 minutos de antecedência. (cadastro, portaria, estacionamento, tudo atrasa ).
Atrasa inclusive  o médico: fatos imprevistos, tais como chamadas urgentes, pacientes por telefone, consultas que demoram mais do que o previsto. Por isso, existe uma limitação em relação a tolerância nos horários , meu e de vocês. A tolerância no horário da consulta por parte de vocês é um ato de gentileza para com o novo amigo que estava atendendo outros pacientes, que, também como você, estava com ansiedades e preocupações. O médico sabe quando está atrasado. Se por qualquer razão, você não puder esperar , remarque a consulta para outro dia.

E falando em horários, se você se estressa demais com atrasos, ligue  ao sair de casa para ver se o médico está no horário.

A consulta propriamente dita

• Traga todos os exames e receitas anteriores. Em caso de crianças e adolescentes, carteira de vacinação. Para os bebês, papéis da maternidade.

• Faça um retrospecto de suas queixas, pode anotar, fica mais fácil. Discuta as duvidas com seu acompanhante: pai, avós, esposa, marido.

• Tento durante a consulta falar e deixar espaço para que vocês falem e esclareçam todas as suas dúvidas.

Falando nisso, não utilize seu celular nas salas. O tempo que vocês ficam no consultório é muito pequeno em relação a seu dia, então, vamos aproveitar da melhor maneira. O ideal é que também seus filhos não utilizem, gosto da bagunça deles e com o celular não consigo perceber como é  seu filho. Outra coisa, alimentação aqui no consultório, somente leite materno (bebês não esperam …) . O consultório não tem a contaminação ambiental como as salas de pronto socorro, mas , não sabemos as doenças que passam pela recepção, portanto não é um bom ambiente para alimentação , ta ?

Horário de funcionamento

Estou no consultório  de segunda a quinta das 8:00 as 18:00 horas, e às sextas feiras das 8:00 as 12:00 horas, bastante né? Faço parte do grupo de felizardos que trabalham com o que amam. Em caso de precisar falar comigo, ligar aqui no consultório no horário comercial. Explique para a secretária se é uma urgência ou somente uma dúvida. Quando estou aqui dentro, o celular fica desligado.

• Fora do horário comercial , meus pacientes atendo pelo celular ou email

• Não conseguindo falar , retorne a ligação pouco mais tarde (cursos, trânsito, outras ocupações)

Retorno de consultas

Combinamos sempre, qual será o esquema para tratamento e como serão os retornos. Precisando de um horário diferenciado, deixe marcado antes de ir embora. Procure não faltar a uma consulta agendada. Quando você não puder ir à consulta, tente avisar com antecedência.