Após toda aquela consulta detalhada (nossa ! que médico xereta!), você sai da consulta comum uma receita de Medicamento Homeopático.
Aí começa a dúvida: como tomar ? É mesmo preciso ter alcool ?

A forma do homeopata prescrever, te entregar a receita , depende de experiência e de um “protocolo” pessoal. Quando eu entrego uma receita , eu sei o que espero da medicação. Existindo modificação por parte do paciente ou da farmácia (ainda bem que quase não acontece ) , não é mais o que eu prescevi. Então , qualquer modificação deverá ser comunicada .

Em relação a forma farmacêutica , o medicamento homeopático pode ser aviado em glóbulos ou em gotas (em alguns locais  comprimidos, tabletes ou papéis). Tenho sempre comigo que as gotas funcionam mais rápido, isso é um pouco do que chamei de protocolo pessoal.
O medicamento é entregue , se não houver nenhuma anotação diferente , em solução alcólica 30%.
Tem sim , gosto e odor de alcool. Mesmo para crianças , receito geralmente  desta forma.
Glóbulos não podem entrar em contato com as mãos, deve ir do vidro para a boca sem encostar na língua. Não pode ser mastigado, deverá derreter na língua. Em crianças , acho isso demais dificil.
Em relação a fazer mal pelo conteúdo alcólico, o volume é demais pequeno e em contatocom líquidos orgânicos como a saliva, se decompõe em seus componentes primários  ((Carbono; Hidrogênio e Oxigênio)

Samuel Hahnemann orienta em seu tratado  , o Organon (1810) , a diluir o medicamento em um pouco de água , colocar na boca e segurar um pouco antes de engolir. Isso garante que o medicamento seja absorvido por todas as papilas da língua e bochecha , é a  razão pela qual  pedimos para que o medicamento seja tomado em jejum. Após a escovação dentária e a alimentação as papilas estão “ocupadas” o que reduziria a absorção.

Como e onde guardar seu medicamento homeopático:

– Guarde-o em lugar fresco e arejado, longe de cheiro forte, umidade e excesso de luz.
– Guarde-o longe de perfumes, inseticidas, remédios alopáticos e cremes dentais, etc.
– Guarde-o longe de aparelhos que emitam radiações (raio x, televisores, microondas, detectores de metais em aeroportos, computadores, etc…).

Procure sempre seu médico homeopata:

– Nunca se auto-medique.
– Não aceite indicações de medicamentos em balcão de farmácia.
– Não repita receitas por conta própria.
– Não aceite nem recomende medicamentos a amigos ou parentes.

Fonte de consulta : Associação Brasileira de Farmácias Homeopática

Receba minhas dicas de saúde

Deixe seu email para receber as novidades do meu blog

You have Successfully Subscribed!