Estranho ….. eu achei que o “Dia do Pediatra” eram todos os dias e principalmente todas as noites e finais de semana.. rsrsrs.
Os dias em consultório que são cheios de crianças, são uma benção!  Tivesse eu  a terceira visão, a espiritual, mística , provavelmente eu veria anjos em tons de  rosa e azul.  Quando os pais entram na minha sala de consultas com aquele “pacotinho” é muito emocionante. Nossa ! quanta honra atender esse presente divino.

E os presentes divinos crescem,  derrubam a caixa de brinquedos, e recolhem obedientes , e ganham bexigas (só após os dois anos…) e ganham palitos de girafa  e eu ?? Ganho beijos , abraços apertados e sorrio sozinha lembrando das frases e das cenas.

Vigio e me entristeço, e fico muito brava, com maltrato , desamparo , reclamações . Eles não tem culpa se trabalhamos mais do que o necessário, se os pais se separam e eles ficam divididos, se a escolinha é despreparada.

Passamos a vida ensinando as crianças que o adulto é alguém que cuida e protege. E essa verdade não pode falhar !

As crianças não precisam de jogos importados , de viagens a Disney , de roupa da moda , de celular… precisam sim de beijos sabor chocolate, abraços de algodão doce e sorrisos de amor….♥♥♥ 

Pais,professores ,orientadores , estamos com a responsabilidade de criar pessoinhas que vão viver 100 anos ! Vamos dar a eles o melhor de nós mesmos.

A meus pais , meu carinho e amor, por todas as broncas e castigos (eu mereci), por nunca terem me agredido, por terem me empurrado quando eu quase desistia.

A meus pacientes , a minhas crianças : meu sincero agradecimento por me receber  em suas casas, por permitir que eu cuide de seus filhos, por permitir que eu entre em sua dinâmica familiar. Todo Pediatra é um xereta …. Muito obrigada

Dra Isis Dulce Pezzuol

Dia do Pediatra 27/07/2012

Receba minhas dicas de saúde

Deixe seu email para receber as novidades do meu blog

You have Successfully Subscribed!